quarta-feira, 18 de março de 2009

Permuta


Permissão que me chegou tão intensamente sem possibilidade de pensar em mais de uma resposta. De certo eu disse sim, mas sem saber o que isso me remotava... Até porque aquela maneira pela qual existiu, de forma tão imediata, fez surgir uma espécie de contentamento que para mim floresceu naquele instante padecido. Ordenado a fazer alguma coisa postulada por um Outro inexistente, perguntei-me porque assim aceitei essa única possibilidade. Talvez pudesse resistir a esse imediato, pensando melhor, buscando outros meios, construindo outros mecanismos... No desenvolvimento dessa ordem minha ânsia acabava por me fazer desistir dessa tarefa, até então sem sentido, sem recompensa, não há porque persistir numa pedra sem abalos, sem rachaduras. Por mais que minha simples ignorância me propusesse a acabar de vez com aquilo, a intuição de que alguma existência desconhecida fosse real me motivava. Essa única possibilidade tinha que construir no Eu novas formas de apreciar pormenores. As satisfações do Outro eram visíveis, mas me agarrava na esperança de que minha percepção abstraísse tudo que se tornava irreal. Por fim havia percebido que ninguém me disse nada, era uma única possibilidade criada pela minha abstração. Talvez fosse à inaceitável angústia de compreender que nós não nos encontramos em outro lugar real, apenas no nosso ideal imaginário. As relações nos mantém, ilusoriamente, constantes, mas é a existência do Outro que, por alguma dádiva, dar significância a minha existência.

4 comentários:

Leandro Gabian disse...

Tesouro dos significantes...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

todos somos os outros dos outros, afinal

abraço!

Ass: Elnatã

Kayk Oliveira disse...

eu to na duvida se ta pro espiritaa ou para o psicanalitico.. mais eu vou discordar do meu amigo elnatan, no que concerne a minha singularidade " sou o outro das outras" rsrsrssr

abraços hermanos.. estamos d volta!!!

Eu estou aqui para viver e ver no que vai dar Essa rotina de sonhos e apagamentos De colocar o medo antes de tudo Antes de resp...