terça-feira, 9 de setembro de 2008

Existência


Pensar em como eu existo, como você existe, o existir do mundo me faz perder a noção de existência. Isso mesmo ! No momento que desmembramos cada fato, cada história cada ser, nossos sentidos nos atormentam por estarem emergindo de um mundo que vulcaniza anseios e submergem intenções. Se no fundo de propostas feitas de homem para cada homem existem contra-propostas, a noção de dialógica perpassa o que no fundo não se pode vê, e nesse ponto deparo-me com a situação de que entender o não- entendível ultrapassa qualquer entendimento. E nesse conjunto de suposições à cerca de tudo que parece contraditório, e que permeia a existência humana, parto da concepção de que o grande “Boom” do Homo- Sapiens foi de instrumentalizar o que no fundo caracteriza a única coisa que nos serve e que, conseqüentemente, nos corrompe: a busca. O simples fato de pensar que eu existo já me remota a algo sombrio e temeroso pois sei que o falar de qualquer existir, de qualquer ilusão, destrói toda a minha noção de poder, de régias. Por incrível que pareça o homem vive no emaranhado de vários “Eus” onde todo o “Eu mesmo” se desfaz com uma grande Alteridade, diante de sucções que nos engrandece e nos faz buscar uma existência inexistida, com brilhantes labirintos, sentidos ambíguos e ondas de luzes interessantemente sinuosas.

Um comentário:

Kayk Oliveira disse...

so não me diga que ta com medo de morrer.....
o nosso grande problema é esse, resolvemos contemplar o mundo com os nossos olhos e traves das ideias, ai ja viu né? tome angustia e certezas nunca certas....

mas é esse o caminho, como diria Nieztche "entremos em angustia existencial"

abraço moço

Eu estou aqui para viver e ver no que vai dar Essa rotina de sonhos e apagamentos De colocar o medo antes de tudo Antes de resp...