terça-feira, 16 de setembro de 2008

Perigo!


Perigo! Quantas vezes podemos recomeçar???
Há tempos tinha “CERTEZA” que a principal dádiva da vida era o recomeço e hoje não sei não... Debruçando-me sobre os meus braços e maquinando algo que pudesse intensificar os fluidos das minhas conexões sinápticas duvidei dessa incerteza que era vista como certa até ontem. E nessa viagem que de início estava, digamos, confortável, passou por algumas grandes desequilibrações, apud Piaget, pois tentava buscar uma justificativa que confirmasse “por que” temos certo direito de recomeçar quando barramos no EU, no VOCÊ, no NÓS, quando abduzidos por algum OVNI, algumas situações como essas. De início percebia que era um garoto sortudo por estar vivo, depois pensei que estar vivo não fosse um bom negócio assim (Lá ele!), posteriormente busquei energias nas possibilidades de recomeço que a vida me oferece, ou me cospe, e até ontem gostava dessa possibilidade. Por que mudei de idéia? Por que cuspi no prato que comi há tanto tempo? Primeiramente, é de grande valia salientar que não é toda hora que “panela velha é quem faz comida boa”, de certa forma o prato já não era tão apetitoso assim... Enfim, essa falta que me alimenta, esse desejo do nada, essa tão falada construção de um ser que é sócio-histórico despertou-me para um caminho que de nada serve quando não percebemos o quão somos impotentes diante dessa imensidão de signos e significados. Não estou simplificando o fato, mas apenas estou reduzindo para conhecer, se Morin me permite. Sem mais recursividades, desacreditei do recomeço porque “insightiei” que a vida é cheia de pontos e vírgulas, ponto de segmento e ponto final. Percebi que quando caímos não recomeçamos, mas sim parafraseamos sem ter medo de colocar um ponto de segmento, mas assustados com um ponto final sem hora de ser, mas previsível.
PERIGO!! QUANDO DEIXAMOS DE SER?

Um comentário:

Kayk Oliveira disse...

senhor.....

mui bueno....

altamente biografico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

comprendeste que a recursivida de esta m tudo? ate nos que a renegam, ou melhor não a enxergam!!!!


abraço
panela velha.... lá ele!!!!

Eu estou aqui para viver e ver no que vai dar Essa rotina de sonhos e apagamentos De colocar o medo antes de tudo Antes de resp...