segunda-feira, 14 de maio de 2018

VERSOS DE GRATIDÃO PARA UMA MULHER DE OXUM


Eu tenho razões insistentes para continuar acreditando em mim.
Eu me reconheço nos nossos segredos mais profundos.
Essa armadura que tenho hoje vem da sua força.
Nasci sem nada, em branco e vulnerável.
Diante do mundo, o seu olhar sempre foi terno e apaixonado.
Você me amou nos versos mais tensos e nas águas mais revoltas,
E eu me sentia protegido e quisto,
Sem dúvidas de sentimentos contrários.
A sua doçura era valente,
Sempre atenta às questões da vida, sofreu duramente.
Mas a força estava sempre lá, presente.
Das decepções, floresceu sem medo,
Se perdia nas águas,
Mas se reencontrava , percebia a sua força,
Entendia a necessidade das lágrimas e não se afogava, nunca.
Aprendeu a metamorfosear,
E no trânsito arriscado do tornar-se menina-mulher, encontrou a sua essência.
Compreendeu os seus propósitos se admirando no espelho,
Renascendo todos os dias,
Construindo as suas próprias convicções,
Na força dos afluentes,
Nos afetos
E [des] construções.
Deixando-me viver livremente, seguia os meus voos,
E orgulhosa se lançava a voar comigo,
Sem arrependimentos.
Me mostrou o verdadeiro amor com braveza,
Sendo sempre a minha melhor amiga.
E o que sinto hoje é reflexo da sua essência.
É uma emoção, no sentido mais grato da palavra, falar desse amor que construiu as minhas armaduras,
O meu lugar de fala.
E essa potência nunca se apaga,
Nem mesmo com a força das águas
Que por um motivo qualquer, na sua mais absoluta simplicidade, instituiu-me como o seu filho.
Eu fui escolhido pelos braços de uma filha de Oxum!
E disso, de você e do seu amor incondicional nunca duvido.

Nenhum comentário:

Eu estou aqui para viver e ver no que vai dar Essa rotina de sonhos e apagamentos De colocar o medo antes de tudo Antes de resp...